Hoje eu quero compartilhar uma dica sensacional com você que tem um blog e quer aumentar de vez os seus acessos. Se você já tentou de tudo mas ainda não chegou onde queria, senta que lá vem história, mas prometo que é boa!

Quem me acompanha há algum tempo já sabe o quanto eu valorizo o trabalho de SEO para conseguir um bom posicionamento no Google e com isso ter um bom tráfego no blog. Desde quando eu comecei a trabalhar com blog, meu maior número de acessos sempre veio de lá.

Até que de uns tempos para cá eu comecei a ver muitas blogueiras gringas falando maravilhas sobre o Pinterest. Elas mostravam como tinham conseguido aumentar o tráfego dos seus blogs em números muito expressivos recebendo visitas através dele.

Eu fiquei bem curiosa com isso – e confesso que também um pouco desconfiada. Pensei que isso só podia acontecer fora do Brasil, afinal, aqui o Pinterest ainda não é tão difundido quanto lá fora (acredito que em breve isso irá mudar).

Bom, ainda assim eu decidi tentar.

Como parte do meu trabalho é compartilhar conhecimentos sobre a blogosfera, nada mais justo do que tentar implementar as técnicas que as blogueiras gringas estavam usando e ver como elas funcionariam aqui.

Na pior das hipóteses, eu continuaria com o mesmo tráfego que tenho, e na melhor, conseguiria aumentar os meus acessos como elas tanto falvam.

Então eu comprei alguns cursos que ensinavam como eu deveria utilizar o Pinterest de forma estratégica. Com algum tempo e um tanto de dedicação eu comecei a ver os primeiros resultados. E agora, como o título desse post já conta, eu estou conseguindo atingir mais de 3.5 MILHÕES de pessoas por mês no Pinterest – mesmo sem ter um número tão alto de seguidores! ~aêêê~

Nem de longe eu pensava que chegaria a um número tão expressivo assim!

Em janeiro eu levei até um susto quando fui verificar as minhas estatísticas e dei de cara com essa imagem:

Isso que em janeiro de 2017 eu ainda estava de férias e nem tinha me empenhado tanto no Pinterest.

Só que esses números continuaram a crescer.. E em março está sendo esse meu resultado:

3.583.532 como média mensal de visualizadores!

O melhor de tudo é que diferente de outras plataformas, em que seus posts mais antigos perdem a relevância, lá acontece ao contrário. Quanto mais antigo seu “pin”, mais “repins” ele ganha, e mais relevante se torna.

Isso fez com que janeiro fosse um mês incrível para o meu blog, mesmo eu não tendo trabalhado tanto nele. E o mais sensacional é que esse número cada vez está aumentando mais!

Então se você tem um blog e quer aumentar os acessos e a sua relevância online, eu sugiro que você comece a ver o Pinterest de uma outra maneira. Não apenas como uma rede social, mas uma grande ferramenta de buscas.

As pessoas utilizam o Pinterest não apenas para ter inspiração, e sim para buscar coisas de seu interesse, da mesma forma que utilizam o Google. É por isso que eu sempre gosto de mostrar no meu curso Pinterest Expert que ele funciona como um mecanismo de buscas, só que com imagens mais interessantes!

Se você gostou dessa ideia e tem interesse em conhecer todas as técnicas eu estou usando, clique aqui para conhecer minhas principais dicas!

Foto de perfil de Marcela
Autora

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

4 Comentários

  1. Eu descobri o pinterest esses tempos atrás, logo que descobri coloquei no meu blog, porque eu comecei a perceber que tudo o que eu pesquisava lá caia em um blog, dai pensei, vou por minhas coisas aqui também e ajuda demais.
    Eu amei o seu post e também tenho fé que o pinterest vai deslanchar aqui no Br. ♥

Deixe o seu comentário!