como-arrumar-posts-compartilhar-facebook

Você acabou de publicar um novo post no seu blog e na hora de compartilhar no Facebook, nada da imagem aparecer! Ou então, a imagem aparece errado. Quem nunca passou por isso?

A boa notícia é que na maioria dos casos esse é um problema bem fácil de resolver. Aqui eu te mostro como:

  • Acesse a página do depurador do Facebook
  • Cole o link do post que você deseja arrumar
  • Clique em “depurar”

como-corrigir-problema-compartilhar-post-facebook

Assim que você seguir os passos acima, a ferramenta irá mostrar como o Facebook está “lendo” o seu post no momento. Caso a imagem ainda não esteja aparecendo, clique em “scrape again” até que apareça tudo certo. Pode ser que isso demore alguns instantes e você precise repetir o processo.

Em seguida, é só compartilhar o seu post normalmente no Facebook. Fácil, fácil!

Foto de perfil de Marcela
Autora

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

10 Comentários

  1. Ma amei a dica, gente que legal essas ferramentas!!!
    Ma tenho uma dúvida, já estou fazendo tudo o que você indica nos seus posts, mas ainda não consegui um numero de visitas bom para o meu blog, então queria saber qual é a sua opinião sobre o trafego pago. Você indica? Já usou e teve resultado?

    Eu uso para promover a minha página e está me dando resultados, agora eu promovi um post e não tive tanto resultado =/
    Que dica você daria para que eu conseguisse imprimir mais acessos para o meu blog, além do SEO ( que eu baixei o seu e-book e já estou fazendo!) e a dica dos grupos de facebook.

    Outra dúvida é como posso conseguir guest posts, que você indica no seu e-book!

    Nossa chuva de dúvidas, mas Ma se você puder me ajudar ficarei imensamente grata! Confio muito nos seus conselhos e te desejo muito sucesso!!! =)

    • Foto de perfil de Marcela

      Luana, que legal saber que você está colocando tudo em prática!

      Bom, sobre tráfego, uma coisa é certa: leva tempo! Não adianta ter pressa em ver resultados totalmente incríveis, pois sendo bem sincera, isso não vai acontecer. Conseguir um bom tráfego exige persistência mesmo! Quando eu digo persistência, é SEMPRE continuar aplicando as técnicas para fazer o seu blog crescer. Continuar postando, divulgando, estudando. É trabalhoso, mas a recompensa chega!

      Para acelerar esse processo você pode sim partir para o tráfego pago. Só que não existe uma fórmula, você pode ter bastante resultado em um post e nem tanto em outro. Existem milhões de técnicas para criar um anúncio “perfeito”. Inclusive existem cursos voltados somente para isso.

      Eu te aconselho a tentar divulgar mais o seu conteúdo do que a sua página do Facebook, porque como eu disse em outro post, o Facebook vem restringindo cada vez mais o alcance das publicações. Então não importa ter 100 mil curtidas, que apenas 2% desse público vai de fato ver as suas publicações.

      Você me deu uma boa ideia de post. Vou falar de guest posts mais para frente. Será que mais gente tem interesse nesse assunto?

      Eu não sei há quanto tempo exatamente você já tem o seu blog, mas vejo que você é super interessada! Então eu sei que se você continuar com o trabalho firme e seu entusiasmo, conseguirá alcançar suas metas! Desejo tudo de bom para você também 🙂

  2. Nossa Marcela que legal, já anotei tudo e vou fazer! Meu blog é recente mas quero muito evoluir ele porque é o que eu mais amo fazer e sou empreendedora então esse é o meu negócio =)

    Sobre o post de guest post, vou te falar acredito que muita gente não sabe o que é isso, então eu acho bem válido sim =)

    Obrigada por me ajudar!!! E como você disse, com muito trabalho, estudo e dedicação nós chegamos la!!! S2

  3. Era exatamente isso que eu estava procurando!!! Obrigada pela ajuda, já estou lendo o seu blog inteirinho, rs!
    Bjos

    • Foto de perfil de Marcela

      Nem sempre esse problema acontece por causa de configurações referentes ao SEO, mas realmente o plugin do Yoast SEO pode ajudar a resolver esse problema! Vira e mexe ainda preciso arrumar algum post 🙂

  4. AI MDS.
    Nunca imaginei que no Facebook pudesse existir uma ferramenta como esta. Salvou minha vida hehe.
    Já tinha desistido achando que não tinha solução pra isso e me deparo com essa dica super facinha!
    Abraço.

Deixe o seu comentário!