como-ganhar-dinheiro-pinterest

A publicação de links afiliados é uma maneira já bastante conhecida para ganhar dinheiro na internet. O sistema é simples: você se cadastra como afiliado de uma marca ou de um produto que você gosta e recebe uma comissão pelas vendas que são feitas através desse link.

O que pouca gente sabe é que agora é possível levar esse tipo de monetização de conteúdo para o Pinterest!

Utilizar o marketing de afiliados é uma forma de renda passiva… que em outras palavras significa poder ganhar um dinheiro extra sem fazer grandes esforços. Isso porque você só é responsável pela divulgação do produto, e não pela venda em si.

O Pinterest é uma ferramenta incrível por diversas razões, e poder ganhar dinheiro através do que você compartilha por lá é só mais uma delas!

Se você gostou da ideia e quer monetizar o conteúdo que você compartilha no Pinterest, siga as dicas a seguir.

O que você pode pinar?

Aqui estão algumas sugestões para alguns dos mais populares nichos de mercado. Existem milhares de outros produtos que você poderia divulgar, esses são apenas algumas ideias para você começar! O ideal é que você pense “Que tipo de produtos o meu público ou os meus seguidores gostariam de comprar?”

Você não precisa necessariamente ter um blog para poder monetizar o seu conteúdo, porém se você tem um blog, o ideal é compartilhar conteúdo que esteja de acordo com o seu público-alvo.

+ Veja também: Como criar um blog de sucesso

Conteúdo de Moda – Os blogs de moda são uma verdadeira mina de ouro para links afiliados. Você pode divulgar as suas marcas favoritas, tendências, sapatos, bolsas e demais acessórios.

Conteúdo de DIY (Faça você mesmo) – É possível adicionar links para as suas ferramentas favoritas, suprimentos para artesanato e ideias para futuros projetos.

Conteúdo sobre Culinária – Crie painéis com os seus utensílios de cozinha favoritos, livros de receitas, decoração e outros itens de cozinha em geral.

Conteúdo sobre Literatura – Você pode mostrar os seus livros favoritos, leitores digitais, objetos de iluminação e ainda qual a sua loja favorita para fazer compras.

Conteúdo sobre blogosfera – É possível incluir pins com os seus cursos favoritos, servidores de email marketing e programação de redes sociais, hospedagem e demais ferramentas de trabalho.

Crie painéis específicos para links afiliados

Exemplos disso seriam painéis como “Ferramentas e recursos para.. (o seu nicho)” ou então “Copie o look”. Essa é uma boa alternativa pois assim o seu seguidor sabe de antemão que ao clicar em seus pins ele será redirecionado para a loja e poderá comprar diretamente aquele item.

Pine boas imagens com boas descrições

Crie as suas próprias imagens de acordo com o guia de estilo do seu blog. Assim você terá imagens que se destacam das demais. Além disso, uma vez que o seu pin redireciona diretamente para o site da loja e não para o seu próprio blog onde você poderia falar mais sobre o produto, escreva títulos e descrições para cada pin com palavras-chave e informações que chamem a atenção do seu potencial cliente.

Títulos e descrições são o que fazem os usuários do Pinterest encontrarem determinado pin através de uma busca. Quanto eles melhores forem, mais chances de você conseguir uma venda.

Lembre-se também de sempre informar que trata-se de um link afiliado!

Atualize os seus pins existentes

Visualize os seus painéis e verifique em quais pins você pode adicionar um link afiliado. Somente indique produtos ou marcas que você usa e adora. Isso irá estabelecer uma relação de confiança com os seus seguidores.

Aprenda mais e confira minhas melhores dicas

Clique aqui e aprenda como você pode ganhar dinheiro e ainda aumentar o tráfego e a audiência do seu blog no piloto automático utilizando o Pinterest.

Foto de perfil de Marcela
Autora

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

36 Comentários

  1. Nunca tinha considerado o pinterest para monetizar o blog, mas é uma boa ideia mesmo. Gostei da dica, vou tentar encontrar alguma maneira de conciliar isso no meu blog.

    Beijos.

    • Foto de perfil de Marcela

      Realmente, o potencial do Pinterest ainda é pouco conhecido pelas blogueiras, mas espero que isso mude logo! 🙂
      Ele não somente é um meio de monetização diferente, como também uma ótima fonte de tráfego para o blog!
      Beijos!

      • Uau que matéria massa eu sou louca por artesanato e gostaria de trabalhar pra mim mesma, vc poderia me dar umas dicas de como posso começar utilizando o Pinterest?!desde já obrigada.

    • Foto de perfil de Marcela

      O Pinterest deve crescer muito! Disso não tenho dúvidas..
      Por isso mesmo já sai na frente quem começar a usar ele da melhor maneira! 🙂
      Beijos

  2. Eu nunca me adaptei ao pinterest, sou fã do we heart it, mas vou dar uma nova chance para o aplicativo, não fazia a menor ideia que dava para ganhar um dinheiro com ele. Obrigado pelas dicas.

    Pink is not rose

    • Foto de perfil de Marcela

      Pois é, ainda existe aquele mito de que ganhar dinheiro seria só através de publipost ou banner!
      Mas existem outras formas mais eficientes e que ainda não é preciso depender de ninguém!

    • Foto de perfil de Marcela

      Oi Gabriela,
      Não tem, mas o curso tem um valor bem acessível para possibilitar que todo mundo participe!! Qualquer dúvida, estou aqui 🙂

  3. Dinorah Rúbio Fabricatori Responder

    Gostaria de saber bem com o Pinterest, pois tenho muitos coisas que tenho. No Pinterest,como proceder. Para ganhar dinheiro com Pinterest . Dinorah

  4. Nossa que matéria massa, cm faço para montar um blog e começar a ganhar dinheiro com ele?

  5. Sara Pereira Pacheco Responder

    Se eu quiser postar produtos que vendo,, ou de outras vendedoras, por exemplo de vasilhas, perfumes etc…

    • Foto de perfil de Marcela

      Oi Sara, você pode também criar pins com imagens dos produtos que você vende e direcionar o link diretamente para a página de vendas desses produtos! Esse tipo de conteúdo costuma funcionar muito bem no Pinterest!

  6. Oi Marcela, gostei muito dessa postagem e gostaria muito de também poder divulgar muita coisa interessante, pois acesso bastante o Pinterest e estou sempre repassando este endereço para minhas colegas. Só que não sei como criar um blog.

    • Foto de perfil de Marcela

      Oi Elisângela, aqui no site mesmo eu tenho alguns posts em que ensino a criar um blog!
      Não é tão difícil quanto parece! Pode apostar sem medo! 🙂

  7. vera lucia macedo Responder

    Sou louca apaixonada pelo pinterest… Já o indiquei pras TDs as amigas e ta todo mundo adorando. Bjs amoooo vcs.

  8. Cristina Almeida Responder

    Ola gostava de usar o pinterest pa vender produtos de beleza para obter mais lucro mas n sei como funciona nem como usar

  9. Como faço ? Tenho interesse em ganhar uma graninha, mas não mecho com venda nenhuma tenho um blog que já faz tempo que não mecho

  10. Cristina Almeida Responder

    Ola gostava de usar o pinterest pa vender produtos de beleza mas n sei como funciona nem como usar. Pode ajudar-me?

  11. Bom dia minha área e locação de uma Chácara que tenho para finais semana, festas em geral. Como posso melhorar essa divulgação, tenho página facebook, só tenho esse imóvel aguardo grata

  12. Liamar Roncaglio Responder

    Olá boa madrugada, bom eu não tenho blog. Gostaria de saber como faço para postar meus produtos. No caso eu vendo semi jóias folheados ouro prata aço relógios. Eu gosto muito do Pinterest, sempre salvo muito de tudo. Obrigada beijos e aguardo retorno desta.

Deixe o seu comentário!