como-manter-motivacao-blog

Só quem tem um blog sabe o trabalho que dá para mantê-lo atualizado com posts legais e interessantes, fazer a divulgação, responder e-mails e ainda administrar o tempo entre todas as tarefas. Inclusive, já tratamos do assunto por aqui, mostrando algumas dicas que ajudam no processo de organização para manter o blog sempre atualizado.

Porém, um dos fatores mais importantes para que um blog se mantenha por bastante tempo e atinja o sucesso é a motivação pessoal do blogueiro. Quanto mais motivada a pessoa estiver, mais inspiração e dedicação terá com seu blog. Por isso, se você já passou por alguma dificuldade ou pensou em desanimar, confira algumas dicas importantes que irão te ajudar a se manter com bastante motivação enquanto você “bloga”:

PENSE NO TRABALHO COMO UM TODO

Às vezes você perde horas editando apenas um vídeo ou então fazendo divulgação em redes sociais, criando uma network e muitas outras atividades que parecem nunca acabar. Isso pode soar desmotivador, não acha? Ainda mais quando o blog não atinge todas as expectativas criadas no início. 

Focar nas tarefas do dia-a-dia é importante para manter o ritmo, mas também é preciso pensar no trabalho como um todo. Para isso, encontre uma forma de visualizar as pequenas – e muitas vezes tediosas – tarefas como parte de algo maior para que o seu blog prospere da maneira como você espera.

COMPARTILHE SEUS PLANOS COM A FAMÍLIA E OS AMIGOS

Sem um chefe de olho no seu trabalho pode ser tentador diminuir a sua produtividade. Mas na realidade as apostas são ainda maiores, pois você é totalmente responsável pelo seu sucesso. É por isso que é importante ter a família ou os amigos eventualmente checando o seu trabalho, já que é muito mais provável que dessa forma você tenha uma maior dedicação e motivação para finalizar seus projetos.

COMEMORE SUAS VITÓRIAS (por menor que elas sejam)

Pensar no trabalho como um todo pode ajudar na motivação, mas também é super importante continuar dando valor a todas as suas vitórias, por menor que elas sejam. Parece uma coisa fácil, não é mesmo? Ainda assim, muitas vezes passamos muito tempo buscando um objetivo, e quando ele finalmente é alcançado nos esquecemos de comemorar, pois passamos instantaneamente a desejar algo maior. Mesmo que esse processo seja algo natural, lembre-se que todas as vitórias são importantes para o seu crescimento e comemore cada passo que você dá em direção ao seu sonho.

Gostaram das dicas? Ainda que elas tenham sido pensadas para quem precisa de uma motivação extra para manter o blog, se você pensar bem elas servem para qualquer tipo de projeto pessoal que exija um pouco de dedicação! 🙂

+ Onde encontrar inspiração para postar

Author

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

1 Comment

  1. Excelentes dicas, acredito que quando fazemos aquilo que gostamos a motivação aparece naturalmente.

Write A Comment