Recentemente o Pinterest encomendou uma pesquisa para descobrir como a plataforma atua e influencia o mercado de moda dos Estados Unidos.

Eu já tinha uma boa ideia de como o Pinterest é relevante nesse nicho de mercado. Inclusive sempre falo o quanto o Pinterest pode ser a principal fonte de tráfego para blogueiras, tanto de moda quanto de outros nichos, mas eu não tinha noção em números exatos o quanto ele realmente influenciava o mercado.

O estudo avaliou o comportamento das usuárias e descobriu que 70% delas faz ao menos um pin por semana ligado a moda e estilo. Além disso, eles descobriram que o Pinterest é a maior fonte de referência em moda e planejamento de compras, sendo mais relevante até mesmo que o Instagram.

Outro dado interessante é que 40% das usuárias do Pinterest compraram um item online nos últimos meses. Eu já mostrei aqui que é possível ganhar dinheiro com o Pinterest através de vendas afiliadas, e o estudo mostrou que as pessoas que utilizam o Pinterest tem maior probabilidade de gastar mais em compras online do que as pessoas que não estão na plataforma.

Você pode conferir o infográfico completo (em inglês):

Você já está no Pinterest? Conheça também o meu curso online Pinterest Expert e se torne um profissional na plataforma!

Author

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

Write A Comment