formas-surpreender-seus-leitoresComo andam as publicações do seu blog? Você tem se contentado em apenas produzir “mais do mesmo” ou tem realmente se dedicado a criar coisas que fogem do comum e surpreendem o seu público? Se você está tendo dificuldades em produzir conteúdos que façam a sua audiência querer te acompanhar cada vez mais e mais, esse post é para você!

Afinal, é tão legal quando vemos um post que sai do comum e nos surpreende de alguma maneira, não é mesmo? Confira as dicas a seguir para ter novas ideias e criar um conteúdo cada vez mais interessante para o seu leitor.

1. Dê a oportunidade para os seus leitores falarem. Vá além do tradicional “me conte o que achou” e mostre exatamente como você irá aproveitar ou incluir os feedbacks recebidos em suas próximas ações.

2. Mostre a sua realidade. Existem blogueiras que mostram a sua realidade o tempo todo e outras que não mostram em momento algum. Se você faz parte do segundo time, experimente mostrar um pouco daquilo que os seus leitores não estão acostumados. Isso pode fazer com que eles se conectem mais fortemente a você!

3. Exponha seus pontos fracos. Você não precisa ser uma expert em tudo. Além de um lugar para compartilhar ideias e experiências, um blog pode ser também um ótimo lugar de aprendizado. Não tenha medo de mostrar que você não sabe algo. Em vez disso, aproveite esse fato para compartilhar histórias que possam inspirar outras pessoas.

4. Compartilhe sua história. Se você não tem algo específico que possa ser uma boa pauta para compartilhar em seu blog, conte aos seus leitores um pouco da sua história. Como você começou a blogar, sua trajetória, suas experiências. Todos esses assuntos podem se tornar tópicos muito interessantes (e que raramente encontramos por aí).

5. Entregue conteúdo de alto valor. É sempre surpreendente quando encontramos um post que entrega muito conteúdo valioso e com um bom embasamento. Por mais trabalhoso que esse tipo de post possa ser, tente sempre oferecer posts exclusivos, bem pesquisados, com imagens chamativas e muita informação. É melhor postar menos, mas com qualidade, do que postar muito e sem qualidade.

6. Poste um “antes e depois”. Você não precisa ter feito uma dieta radical ou mudado o cabelo para produzir esse tipo de conteúdo. Você pode simplesmente compartilhar uma imagem de como o seu blog, o seu estilo, a sua escrita eram há três anos atrás, o que mudou, o que você aprendeu nesse tempo, etc. É sempre interessante ver o desenvolvimento de alguém!

7. Dê um up no visual do seu blog. Sempre que falamos em branding falamos também em sermos consistentes com a imagem do blog. Isso faz com que a gente precise escolher um único estilo para seguirmos em tudo que for relativo ao blog. Porém, não é porque algo está funcionando que ele é o melhor que possa ser. Teste alguma coisa nova e dê um up no visual do seu blog.

Quais são os tipos de posts que mais surpreendem você? Se esse post inspirou você de alguma maneira, compartilhe esse link!

Foto de perfil de Marcela
Autora

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

5 Comentários

    • Foto de perfil de Marcela

      Não é difícil mesmo, só precisa de um pouco de dedicação!
      Espero que você consiga colocar em prática 🙂

Deixe o seu comentário!