como-voltar-blogar

Muitas pessoas passam por uma fase em que deixam de cuidar dos seus blogs por um tempo. Diversas razões podem levar a isso: uma mudança, falta de tempo, um novo emprego, ou simplesmente puro desânimo. Voltar a blogar pode ser um desafio, pois o normal é perder o ritmo depois de ficar um tempo parada. Se você está passando por essa fase, confira algumas dicas para voltar com tudo!

Encontre sua motivação

Você ainda lembra qual foi a sua motivação para iniciar o seu blog? Pense naquilo que te fez criar um blog e mergulhe de cabeça novamente nessa empreitada. Pode parecer difícil retomar quando se está há algum tempo parada, mas você verá que basta começar para pegar o ritmo novamente.

Confira também onde encontrar inspiração para postar.

Atualize o que não gosta mais

Para dar um ânimo a mais e voltar a blogar com tudo, que tal experimentar atualizar aquilo que não combina mais com você? Pode ser um novo layout para o seu blog, uma nova logo, ou simplesmente uma mudança na paleta de cores que você usa. Mudar é sempre bom e garante um novo fôlego no trabalho!

Trabalhe com inteligência

Dizem que o segredo para ter as coisas bem feitas não é trabalhar mais, é trabalhar com inteligência! Para isso, otimize seu tempo, dividindo entre as tarefas que precisam ser feitas. É preciso ter um momento para responder e-mails que ficaram esquecidos na caixa de entrada, outro para pesquisar assuntos, outro para postar, etc.

Livre-se das tentações das redes sociais, coloque o seu celular no silencioso e foque no que é importante. Dessa forma você terá as coisas feitas mais rapidamente e terá tempo para fazer tudo que quiser!

Aproveite os momentos mais produtivos

Cada pessoa tem um momento de maior produtividade: pode ser de manhã cedo, de noite, no meio da tarde, etc. Saiba qual é o seu momento e programe-se para cuidar do seu blog nestes horários (se isso for possível, é claro).

Além disso, se você se sentir inspirada, produza o máximo que conseguir. Não há nada pior do que ficar tentando escrever um novo post quando nada parece inspirador o suficiente. Você pode agendar e organizar a sua rotina de postagens para ter dias livres e ainda assim manter o seu blog sempre atualizado.

Mude o cenário

Se nenhuma dessas ideias funcionarem, que tal você tentar uma mudança de cenário? Você pode simplesmente fazer uma nova arrumação no seu local de trabalho, comprar algo novo, ou até mesmo ir ao seu café favorito e trabalhar de lá.

Foto de perfil de Marcela
Autora

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

Deixe o seu comentário!