dicas-para-youtubers-iniciantes

Quem acompanha o blog, já deve ter percebido que comecei recentemente a adicionar alguns vídeos rápidos para complementar os últimos posts. Pois é, depois de alguma hesitação, resolvi finalmente iniciar neste mundo do Youtube.

Já estamos cansados de ouvir que os vídeos são a grande sensação do momento e que quem ainda não apostou nesse formato, está ficando para trás. Bom, eu discordo em partes, já que acredito que os textos jamais perderão seu lugar, mas ainda assim é sempre bom acompanhar as novidades e tentar se manter atualizado. Hoje em dia blogar significa tanto escrever, quanto fotografar, e, claro, gravar vídeos.

Ainda que meu começo nesse mundo novo tenha sido recente, existe muito em comum com a blogosfera e eu acabei descobrindo algumas coisas incríveis sobre o Youtube. Assim como tudo que o Google faz, o Youtube é cheio de funcionalidades que tem como objetivo ajudar e oferecer uma ótima experiência aos seus usuários. Resolvi compartilhar algumas das principais coisas que aprendi, pois acredito que podem ser incrivelmente úteis para quem ainda não conhece muito bem o Youtube.

1. Primeiros passos no Youtube

Além da produção de vídeos, seus primeiros passos devem incluir criar um trailer e uma breve descrição, com o intuito de transformar espectadores em inscritos. Essas serão as primeiras coisas que um espectador comum verá quando visitar seu canal. Além disso, é importante criar uma imagem para ícone (que deve ter 800 x 800 pixels) e uma imagem de capa (de 2560 x 1440 pixels).

O trailer do seu canal é como o de um filme: ele serve como uma prévia do que você oferece. Pense sobre as qualidades de seu canal, sua personalidade e por que os espectadores terão vontade de visitar novamente. Existem muitas maneiras de criar esse trailer, então comece com algo que prenda a atenção de seus espectadores logo nos primeiros segundos e termine o trailer sugerindo que se inscrevam. Não se esqueça de adicionar um botão de inscrição no vídeo!

2. Você pode editar seus vídeos diretamente no Youtube

Não tem um editor de vídeos no seu computador? Não tem problema! O próprio Youtube oferece uma ferramenta para edição que permite você adicionar vários vídeos, cortar, adicionar músicas, inserir transições, efeitos, legendas, fotos, enfim, fazer todas as edições básicas para um vídeo. Não é sensacional? Acesse o editor de vídeos do Youtube aqui.

3. O Youtube oferece cursos completos para seus usuários

É novo por lá ou quer aprender mais sobre essa ferramenta? O Youtube oferece vários cursos que te ensinam desde os princípios básicos até outros mais avançados para você tirar o melhor possível do seu canal. Lá você pode encontrar cursos sobre como aumentar seu público, criar bom conteúdo, aumentar o envolvimento dos fãs e etc. Apesar de ter muitos cursos em inglês, eles oferecem a opção de legendas para qualquer pessoa poder acompanhar. Confira todas as possibilidades no site da Escola dos Criadores de Conteúdo do Youtube.

Gostou dessas dicas? Então dê uma forcinha e assine o canal do Blogs de Moda no Youtube! 🙂

Author

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

9 Comments

    • Oi Fernanda, não fiz vídeo sobre esse assunto, mas muito obrigada pela sugestão!
      Vou gravar algo sobre esse assunto e fico esperando você voltar aqui para conferir, ok?

      Beijos

  1. Olá
    Eu juro que tento, gravo vídeos e até os publico, mas não consigo me entender muito bem com isso. Me sinto melhor me expressando por palavras escritas que por palavra falada. É algo muito particular meu, mas eu me sinto meio desconfortável gravando. Gravo com o celular e não tenho equipamento nem de luz nem de som, então sempre acho que fica tudo muito ruim… Quem sabe um dia eu me adapte a isso, mas por enquanto eu vou só tentando mesmo…

    Vidas em Preto e Branco

Write A Comment