Eu não canso de falar o quanto o Pinterest pode ajudar no crescimento de um blog. Mas eu sei que às vezes só falar não adianta: a gente só acredita vendo!

Por isso, eu decidi trazer um estudo de caso real, que mostra o desempenho de um conteúdo que eu compartilhei no Pinterest ligado a um dos meus posts. O que eu já posso adiantar é que esse único pin traz cerca de 2.000 acessos por dia para o meu blog. E eu também já quero aproveitar para mostrar que para conseguir um resultado como esse não é preciso ter um número surreal de seguidores.

Eu vou mostrar como o Pinterest não é uma rede social como o Facebook ou o Instagram, onde o conteúdo compartilhado tem como que um “prazo de validade”, pois no Pinterest o conteúdo vai se tornando até mais relevante com o tempo. Vamos lá? Confira o vídeo e depois me conta o que você achou!

Conheça também o meu curso Pinterest Expert e comece a ter resultados como esse – ou até melhores! 🙂

Foto de perfil de Marcela
Autora

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

7 Comentários

  1. Comprei!!! Eu ADORO o seu blog! Cheio de tudo que eu amo! Tem moda, cursos, dicas top, é bem feito, bem escrito, etc! Tá de parabéns! Adoro fazer parte dele! Beijo grande e muito obrigada por contribuir para uma blogosfera mais bem preparada!

    http://blogdaana.com.br

    • Foto de perfil de Marcela

      Oi Ana,
      Que alegria receber um comentário assim como o seu! Só me dá mais vontade de fazer cada vez melhor, muito obrigada!
      Espero que goste do curso! Eu inclusive pretendo ainda esse ano atualizá-lo e incluir algumas dicas de monetização e afiliação por lá 🙂
      Beijão!

  2. Fabíola Figueira Responder

    Olá Marcela,

    Acabo de encontrar o seu blog e estou apaixonada!
    Tal como você, sou amante de todo este universo que engloba as redes sociais, os blogs, o youtube e estou a estudar Marketing Digital para me profissionalizar.
    Há muuuuuuito tempo que quero um blog mas nunca tive coragem e agora vejo-me obrigada a faze-lo porque é uma ferramenta de avaliação do curso e estou entusiasmada!
    Encontrei o teu blog porque precisava de ideias sobre como criar um nome e fiquei louca com o blog! É lindo, funcional, prático, bem escrito e a ideia de criar um blog para ajudar outras blogueiras(os) é genial! Adorei 🙂
    Obrigada pelo seu trabalho, vou seguir atentamente!!!!
    Beijo de Portugal! *

    • Foto de perfil de Marcela

      Oi Fabíola! Muito obrigada pelas suas palavras de carinho!
      Isso sempre me incentiva a continuar! Espero que as dicas que achou aqui sejam úteis e qualquer coisa que precisar estou à disposição!
      Beijos

Deixe o seu comentário!