digital-influencer-significado-como-ser

Digital influencers, ou em bom português, influenciadores digitais, são aquelas pessoas que se comunicam de diferentes formas através de meios digitais e conseguem atingir e inspirar uma rede de pessoas que acompanham suas postagens. Ou seja, são indivíduos que utilizam blogs, vídeos ou redes sociais e se tornam formadores de opinião com grande influência sobre o seu público.

Hoje em dia é difícil encontrar um jovem que nunca comprou, fez, experimentou ou foi em algum lugar influenciado por alguém através da internet.

Porém, ser digital influencer ou blogueira profissional, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não significa apenas sair bem na selfie, ganhar produtos, participar de eventos e ter uma vida cheia de glamour. Existe muito trabalho por trás dos bastidores – e é exatamente esse o motivo que fez essas atividades se tornarem uma verdadeira profissão.

Atualmente os influenciadores digitais conseguem até mesmo criar novos padrões de consumo e comportamento ao mesmo tempo que se mostram como pessoas normais, gente como a gente, e não celebridades de filmes ou da televisão. Isso cria ainda mais o sentimento de identificação e gera mais credibilidade para quem está por detrás das telas.

Sendo assim, deve existir uma grande responsabilidade por parte de quem indica produtos e serviços, que sempre deve dar opiniões verdadeiras e indicar marcas que realmente tem a ver com a sua personalidade.

Por mais que ainda exista muito preconceito e desinformação, esse tipo de mídia só tem a crescer cada dia mais. Ainda tem muito espaço para gente comprometida e que faz um trabalho bem feito. E o melhor de tudo é que não é necessário ter um alcance estratosférico para ser bem sucedido. Existem muitas blogueiras consideradas “pequenas” tendo ótimos resultados nesse meio.

O importante é encontrar o seu público e entregar conteúdo de alta qualidade de uma forma autêntica. Para quem quer se tornar um digital influencer, infelizmente não existe receita de bolo nem fórmula de sucesso. Porém, existem conhecimentos necessários e técnicas específicas para se profissionalizar.

É preciso saber sobre posicionamento, redes sociais, geração de tráfego e diversas outras coisas que formam a parte técnica da coisa. Para isso, é super importante se manter atualizado e procurar sempre aprender mais.

Há quem diga que os digital influencers são alienados – pois eu acredito que alienado é quem ainda não admite esse trabalho como outro trabalho qualquer.

Coloque seu email abaixo para se inscrever no Workshop Digital Influencer!

Foto de perfil de Marcela
Autora

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

5 Comentários

  1. Gente esse post é muito esclarecedor, temos que ver realmente o que somos, eu sou blogueira profissional, trabalho intensamente com isso e é o meu unica forma de renda atualmente. A sua frase final é perfeita, eu acredito nisso completamente, pois Blogueira ou Influenciadora Digital é uma forma de trabalho como qualquer outra!!!

    Ótimo trabalho!!! Te acompanho todos os dias!

    http://www.lefshop.com.br/

    • Foto de perfil de Marcela

      Eu fico muito chateada em ver que ainda existe muito preconceito com esse trabalho, mas enfim, só estamos no ponto que estamos porque os influenciadores vem fazendo um ótimo trabalho!
      Beijos e muito obrigada pelo carinho!

  2. Olá Marcela.
    Amei seu trabalho aqui conosco e adorei saber que podemos contar com vc.
    Acredito que ainda há preconceito por conta da massificação de blogs. Hoje em dia muitas pessoas usam essa ferramenta para aparecer ou ganhar dinheiro, sem ao menos estarem preparadas ou saberem o que realmente significa.
    Sou blogueira de Moda Plus size há 5 anos e vi muitos blogs surgindo e morrendo por causa disso, e vi e vejo muita gente trabalhando sem ter um conteúdo profissional ou até de graça.
    Isso tudo faz o cliente e o leitor desconfiarem no profissionalismo da maioria, e muitos, como eu, acabam se perdendo e se desmotivando por não conseguirem o retorno desejado, seja de público, engajamento ou de financeiro.

Deixe o seu comentário!