Existe um “drama” que toda blogueira já passou ao menos uma vez: encontrar aquela imagem perfeita para adicionar em um post!

Bom, a primeira saída seria fotografar suas próprias imagens, mas eu sei bem que isso nem sempre é possível. Nem todo mundo sabe como fazer uma boa composição, ajustar a luz ideal ou tem o equipamento certo para conseguir tirar uma foto que se encaixe dentro do post.

Além disso, eu sempre ensino para as minhas alunas que todas as imagens adicionadas em posts devem ser condizentes e harmônicas com a estética geral do blog. Ou seja: não é qualquer imagem que serve!

Imagens de qualidade indicam que existe uma preocupação maior com o design e isso acaba influenciando até mesmo na sensação de credibilidade que você transmite aos seus leitores.

Para você não ficar sofrendo e pensando se pode ou não compartilhar aquela imagem que você encontrou no Google, o ideal é buscar bancos de imagens. É por isso que eu resolvi listar quais são os melhores lugares para você encontrar imagens para os seus posts, indicando opções gratuitas e pagas.

Onde encontrar imagens grátis

PEXELS

FREEIMAGES

PIXABAY

MORGUEFILE

STOCKVAULT

EVERYSTOCKPHOTO

CREATIVECOMMONS

Onde encontrar imagens pagas

GETTYIMAGES

SHUTTERSTOCK

BIGSTOCKPHOTO

ISTOCKPHOTO

PHOTODUNE

Gostou dessas dicas? Ajude a divulgar o blog e alcançar mais blogueiras compartilhando esse post! <3

Author

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

19 Comments

  1. Obrigada por responder minhas dúvidas. Esse post foi perfeito!
    Beijos

  2. Menina do céu! Seu post me caiu na hora certa! Eu tava me perguntando esses dias se todas vez eu ia ter que recorrer ao google qd não pudesse tirar minhas fotos… sempre fico preocupada pq no google tem aquele lance de direitos autorais, afinal ele pega imagem de td e de todos os lugares… ter que ficar filtrando o que posso ou não usar, além de ver a qualidade é chato… se já tem um banco de imagens e grátis ainda por cima, meus problemas acabaram! Kkkkkk
    Bjks!
    http://www.mundinhodahanna.blogspot.com

    • Fico feliz em ter ajudado Hanna!! É mesmo muito complicado ficar filtrando o que pode ou não ser usado!
      Beijo!

  3. Que post mais útil! Eu não sabia de nenhum desses sites, pois pego a maioria das imagens não autorais que uso nos meus posts no We Heart It (melhor rede social!) 🙂

    • Não tinha pensado nessa possibilidade Luana, mas lá tem mesmo várias imagens bonitas!
      Que bom que gostou!! <3

  4. Ameeeeei seu post ♥ Anotei aqui esses sites, não conhecia eles. Meus problemas acabaram! Geralmente eu pego as imagens no Pinterest, mas nem sempre encontro as do jeitinho que eu queria.

    Beijos :*

  5. Muito bom o post! É muito bom disponibilizar links de site do tipo. Eu, por exemplo, tenho dificuldade de tirar fotos legais para postar no insta do meu blog, então tenho que improvisar com outras fotos rsrs.

  6. Débora - 7 Vidas Felinas Reply

    Não conhecia nenhum dos sites ainda e acho essas propostas maravilhosas, até para nos inspirar em fazer fotografias com melhor qualidade e criatividade 😀
    Já favoritei alguns no meu pc <3 beijo,
    http://www.setevidasfelinas.com.br

  7. Eu baixo as minhas no Tumblr e no We heart it, mas vou pesquisar nesses sites! Amei as indicações. Da lista eu conheço o Pixabay e gosto bastante!

    Bjos, Marinspira <3

    • Eu acho que a maior dificuldade do Tumblr e We heart it é que muitas vezes a foto que a gente gosta não está em alta resolução.. mas fora isso, são ótimos também!
      Beijos!

  8. Olá Marcela,

    Adorei o seu post, você leu a minha mente, estou começando o meu blog agora e essas dicas foram muito importantes.

    Beijos

  9. ROSANGELA GUIMARAES Reply

    gostaria de abrir um blog sou muito fã de moda e dicas de locks porem não sei como começar gostaria de umas dicas , tipo um passo a passo. Existe curso pra ser blogueira?

Write A Comment