inspiração e criatividade para postar blogs de moda

Já falamos por aqui sobre a importância de atualizar sempre o blog, dando dicas de como manter o blog sempre atualizado, porém nem sempre é fácil se inspirar para escrever posts bacanas e originais, não é mesmo? Quem nunca passou por aquela situação de abrir a página em branco e não conseguir sair da primeira linha?!

Por isso mesmo resolvi falar sobre inspiração e onde encontrá-la! Já adianto que acredito que a inspiração pode estar em todo o lugar. Eu mesma estou sempre ligada e sei que tudo que vejo, leio e assisto pode render alguma matéria interessante. Dizem que as pessoas mais criativas são aquelas que se permitem “sonhar” mesmo durante o período de trabalho e que estão sempre pesquisando novos assuntos, lendo muito e vivendo experiências novas!

Mas eu sei, “em todo o lugar” é muito vago, então vamos às dicas práticas de onde, afinal, encontrar inspiração para escrever posts para o blog.

Pinterest

Sim, o Pinterest é uma fonte inesgotável de ideias e inspiração. Uma rede social inteira de belas imagens dos mais variados tipos e assuntos pode ser exatamente o que você precisa para escrever um post novo.

Quer um exemplo? Navegando, você encontra uma foto de uma mulher segurando uma bolsa que te prende os olhos. Você pode pesquisar tudo sobre a bolsa, descobrir um novo designer, falar sobre tendências, enfim, as opções são muitas!

Dúvidas e sugestões dos leitores

Outra forma de se inspirar para escrever pode ser através das sugestões e dúvidas enviadas pelos seus leitores! Assim, ao mesmo tempo que você posta um conteúdo que já sabe que fará sucesso (ao menos com um leitor), também se mostra um blogueiro atencioso com o seu público. Quer coisa melhor?

Assuntos do momento

Não há problema nenhum em falar sobre os assuntos quentes do momento, desde que você consiga escrever da sua maneira, deixando sua “marca”.

Tags e memes

Pra começo de conversa, vamos diferenciar um do outro. Um meme é  simplesmente uma ideia que é propagada através da Internet de forma espontânea, viral. Já uma tag é um assunto sobre o qual você é convidado ou convida outras pessoas para falar sobre.

Ah, você deve saber que existem alguns grupos de blogueiros que propõem temas como tags e memes semanalmente ou mensalmente para que os membros postem em seus blogs. Uma maneira de interagir e ainda ter ideias novas! É só procurar!

Buscas no Google

Por fim, uma forma super interessante de criar novos conteúdos é se baseando nas buscas que foram feitas para chegar ao seu blog. Para ter essas informações é preciso ter o Google Analytics instalado em seu blog e depois é só analisar os relatórios de visitas. Perceba quais são os seus conteúdos mais buscados e acessados e crie novos posts que possam suprir as necessidades dos seus leitores.

Como configurar e usar o Google Analytics

Layout do blog: 5 dicas para melhorar o seu design

Author

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

9 Comments

    • Oba Talita! Muito bom receber comentários como o seu!!
      Ficamos muito felizes que você gostou 😉
      Beijo!!

  1. Pingback: Ame os seus leitores! | Blogs de Moda

  2. Pingback: Sobre o que você escreve? Dicas para encontrar um nicho perfeito para o seu blog | Blogs de Moda

  3. Pingback: Como vencer um bloqueio criativo | Blogs de Moda

  4. Ótimas dicas, amei! Estava precisando, procurei, procurei, procurei… e finalmente achei. Obrigada!

Write A Comment