como-redimensionar-imagens-layout-blog

Se tem uma coisa que toda blogueira ama e odeia ao mesmo tempo, é a hora de trocar de layout.

Veja bem, é ótimo atualizar aquilo que não gostamos mais, modernizar algumas funções e ter um visual novinho. Porém, trocar de layout também pode desconfigurar algumas coisas, principalmente as imagens do blog. Cada tema exibe as imagens de uma forma diferente, e o tamanho da imagem que era usada antes da mudança pode não funcionar com o novo layout.

Assim, por mais que o novo layout seja incrível, as imagens desconfiguradas – cada uma de um tamanho diferente – podem causar um visual bem desagradável. Além disso, deletar, acertar o tamanho de cada uma das fotos e adicioná-las novamente ao blog pode parecer uma tarefa impossível!

Se você resolveu atualizar o seu blog sozinha e encontrou esse problema no meio do caminho, eis a solução. É rápido e fácil!

Plugin Regenerate Thumbnails

O plugin Regenerate Thumbnails, que está disponível gratuitamente no Wordpress, faz todo o serviço sujo sozinho. É só fazer a instalação através do painel de controle e o plugin será capaz de reconhecer o tamanho indicado de cada imagem, desde as miniaturas que possam ser usadas na barra lateral, slider de destaques e outras opções que possam existir em seu tema.

Além disso, você pode escolher entre redimensionar todas as imagens do blog (já avisando que se forem muitas isso pode levar um tempo bem considerável), ou apenas imagens selecionadas. Uma verdadeira “mão na roda” para quem gosta de ter um visual harmônico no blog! E quem não gosta, não é mesmo?

Imagens bonitas e alinhadas são parte essencial de um design de qualidade, que fazem com o que o seu blog se destaque dos demais.

Gostou desse post e acha que ele pode ser útil para outras blogueiras? Compartilhe nas redes sociais! 🙂

Author

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

6 Comments

    • Obrigada pelo seu comentário Bruna! Fico super feliz em saber que está gostando do conteúdo 🙂

    • Oi Ana,
      Infelizmente esse plugin é para WordPress.
      Considero que o Blogger tem esse problema de não dispor de algumas funcionalidades muito bacanas que só conseguimos por plugins. Por isso prefiro trabalhar com o WordPress.

Write A Comment