Com 800 milhões de usuários e com esse número crescendo cada vez mais, o Instagram é uma grande vitrine para influenciadores e empresas, além de ser o local onde muitas tendências são criadas e fortalecidas. Não tem como negar que para muitas pessoas o Instagram já é uma das principais plataformas de trabalho.

Com isso, é natural que durante os últimos anos ele tenha evoluído tanto. As preferências dos usuários, aliado aos fatos de que as câmeras dos celulares estão cada vez melhores e que grandes empresas estão investindo no poder dos influenciadores digitais, faz com que o conteúdo compartilhado esteja sempre mudando de forma.

Por isso, é importante ficar por dentro do que é previsto para essa plataforma no ano que vem. Se você pretende se tornar um criador de conteúdo ou utilizar o Instagram para divulgar a sua marca, fique ligado nas tendências para 2018.

Conteúdo em Vídeo

Caso você ainda não tenha muita intimidade com a câmera, é bom começar a treinar, pois o conteúdo em vídeo só tende a crescer. É previsto que o vídeo supere o texto e as fotos em breve, se é que ainda não superou! O Instagram Stories foi criado há apenas um ano atrás, mas para muitos usuários ele já se tornou mais importante que as fotos, e esse é um movimento sem volta.

Conteúdo em vídeo não é importante apenas para influenciadores, mas também para empresas e marcas. Esse tipo de conteúdo tende a gerar mais engajamento, recebendo comentários e incentivando compartilhamentos mais frequentemente.

Compras no Instagram

A ferramenta de vendas diretas no Instagram vem sendo testada desde 2016. Desde o seu início ela está disponível apenas para algumas marcas selecionadas, que conseguem marcar produtos para venda diretamente em cada foto. Porém a tendência é que em 2018 esse período de testes seja finalizado e que as vendas sejam liberadas para todos os usuários. Já imaginou como isso pode revolucionar o mercado de pequenas empresas?

Tendências para Fotos

Muito se fala em vídeo, mas é claro que as imagens continuarão sendo muito importantes. O Instagram é, de uma forma geral, uma ferramenta visual, e até mesmo isso segue tendências. Quem nunca viu uma foto de produtos sobre uma superfície de mármore ou então fotos minimalistas em ambientes de estilo escandinavo?

Muitas dessas tendências são recriadas por milhares de usuários e naturalmente acabam cansando e saindo de moda. Confira as previsões de tendências para o próximo ano:

Glitter e Brilhos

Mude sua Pose

Foco nos Detalhes

Hi-Lo

Você já adotou alguma dessas tendências? Conta para mim o que achou das previsões para o Instagram em 2018!

Author

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

4 Comments

  1. Marcela, esse post está simplesmente incrível. Engraçado que agora sabendo disso percebi que até já vi algumas fotos com esses estilos no Instagram. Já estou anotando TUDO! Suas dicas são sempre úteis!

  2. Obrigada pelas dicas! Aproveitei a black friday e já me inscrevi no curso! Uhu ansiosa!!!

Write A Comment