como-ganhar-dinheiro-pinterest

1. Leve tráfego para o seu site ou loja virtual

Você sabe que quanto mais acessos você tiver, mais pessoas conhecem sua marca e maiores são as chances de vendas, no caso de uma loja virtual. O Pinterest é uma das melhores ferramentas para gerar tráfego para o seu site. Ele funciona como um grande catálogo de ideias que as pessoas em geral utilizam para realizar pesquisas, da mesma forma como utilizam o Google.

No vídeo abaixo eu faço um estudo de caso mostrando como o Pinterest me traz cerca de 2.000 acessos por dia nesse post que você está lendo através de um único “pin” (há grandes chances de que se você está lendo esse post você tenha vindo do próprio Pinterest 🙂 ).

2. Faça vendas (mesmo sem ter um produto)

A publicação de links afiliados é uma maneira já bastante conhecida para ganhar dinheiro na internet. O sistema é simples: você se cadastra como afiliado de uma marca ou de um produto que você gosta e recebe uma comissão pelas vendas que são feitas através desse link.

O que pouca gente sabe é que agora é possível levar esse tipo de monetização de conteúdo também para o Pinterest!

Utilizar o marketing de afiliados é uma forma de renda passiva… que em outras palavras significa poder ganhar um dinheiro extra sem fazer grandes esforços. Isso porque você só é responsável pela divulgação do produto, e não pela venda em si.

O Pinterest é uma ferramenta incrível por diversas razões, e poder ganhar dinheiro através do que você compartilha por lá é só mais uma delas!

Se você gostou da ideia e quer monetizar o conteúdo que você compartilha no Pinterest, siga as dicas a seguir.

O que você pode pinar?

Aqui estão algumas sugestões para alguns dos mais populares nichos de mercado. Existem milhares de outros produtos que você poderia divulgar, esses são apenas algumas ideias para você começar! O ideal é que você pense “Que tipo de produtos o meu público ou os meus seguidores gostariam de comprar?”

Você não precisa necessariamente ter um blog para poder monetizar o seu conteúdo, porém se você tem um blog, o ideal é compartilhar conteúdo que esteja de acordo com o seu público-alvo.

+ Veja também: Como criar um blog de sucesso

Conteúdo de Moda – Os blogs de moda são uma verdadeira mina de ouro para links afiliados. Você pode divulgar as suas marcas favoritas, tendências, sapatos, bolsas e demais acessórios.

Conteúdo de DIY (Faça você mesmo) – É possível adicionar links para as suas ferramentas favoritas, suprimentos para artesanato e ideias para futuros projetos.

Conteúdo sobre Culinária – Crie painéis com os seus utensílios de cozinha favoritos, livros de receitas, decoração e outros itens de cozinha em geral.

Conteúdo sobre Literatura – Você pode mostrar os seus livros favoritos, leitores digitais, objetos de iluminação e ainda qual a sua loja favorita para fazer compras.

Conteúdo sobre blogosfera – É possível incluir pins com os seus cursos favoritos, servidores de email marketing e programação de redes sociais, hospedagem e demais ferramentas de trabalho.

Crie painéis específicos para links afiliados

Exemplos disso seriam painéis como “Ferramentas e recursos para.. (o seu nicho)” ou então “Copie o look”. Essa é uma boa alternativa pois assim o seu seguidor sabe de antemão que ao clicar em seus pins ele será redirecionado para a loja e poderá comprar diretamente aquele item.

Pine boas imagens com boas descrições

Crie as suas próprias imagens de acordo com o guia de estilo do seu blog. Assim você terá imagens que se destacam das demais. Além disso, uma vez que o seu pin redireciona diretamente para o site da loja e não para o seu próprio blog onde você poderia falar mais sobre o produto, escreva títulos e descrições para cada pin com palavras-chave e informações que chamem a atenção do seu potencial cliente.

Títulos e descrições são o que fazem os usuários do Pinterest encontrarem determinado pin através de uma busca. Quanto eles melhores forem, mais chances de você conseguir uma venda.

Lembre-se também de sempre informar que trata-se de um link afiliado!

Atualize os seus pins existentes

Visualize os seus painéis e verifique em quais pins você pode adicionar um link afiliado. Somente indique produtos ou marcas que você usa e adora. Isso irá estabelecer uma relação de confiança com os seus seguidores.

Acesse as minhas melhores dicas

ATUALIZAÇÃO: Devido ao grande interesse sobre o assunto, estou atualizando meu curso Pinterest Expert para falar mais sobre afiliação e vendas na internet. Aproveite o preço de agora e aprenda como você pode ganhar dinheiro e  também criar tráfego e audiência para um blog no piloto automático utilizando o Pinterest.

Author

Geminiana cheia de ideias e criadora de conteúdo na internet sobre moda e lifestyle. Ministra cursos online que ajudam bloggers a desenvolverem seus blogs e transformá-los em uma profissão. É apaixonada por empreendedorismo e marketing digital.

  • Oi Marcela
    Como é que eu faço para ganhar dinheiro com esta aplicação?
    Até agora eu tenho usado apenas para encontrar imagem de quase tudo.

  • Olá Tudo bem ,Marcela .
    Gostei do seu trabalho ,queria mas informações sobre o curso ,achei ótima idéia de divulgar meu trabalho pelo Pinterest ,pois gosto muito desse aplicativo ,pesquiso muitos assunto,e vou salvando .

  • Eu tambem, não sabia que se podia ganhar dinheiro no pinterest, sou viciada nele, tenho mais de 100,000,00 pins. Acabei de me inscrever no curso. Eu que ja tenho, como procedo ?

  • Sou uma eterna fã do pinterest, amo de paixão, mas nao uso ele como ferrementa de divulgação de blog… Gostaria de saber usar melhor ao meu favor… Encontrei o post através do app. Amei as dicas.

  • Olá boa madrugada, bom eu não tenho blog. Gostaria de saber como faço para postar meus produtos. No caso eu vendo semi jóias folheados ouro prata aço relógios. Eu gosto muito do Pinterest, sempre salvo muito de tudo. Obrigada beijos e aguardo retorno desta.

  • Bom dia minha área e locação de uma Chácara que tenho para finais semana, festas em geral. Como posso melhorar essa divulgação, tenho página facebook, só tenho esse imóvel aguardo grata

    • Olá,
      Acredito que apenas uma página no Facebook ainda não seja o suficiente para uma divulgação bem feita. Claro que você pode comprar anúncios dentro dessa plataforma, mas criar um site com a apresentação do local seria bem interessante no seu caso. Aí você poderia inclusive divulgar o conteúdo desse site no Pinterest.

  • Oi Marcela, gostei muito dessa postagem e gostaria muito de também poder divulgar muita coisa interessante, pois acesso bastante o Pinterest e estou sempre repassando este endereço para minhas colegas. Só que não sei como criar um blog.

    • Oi Sara, você pode também criar pins com imagens dos produtos que você vende e direcionar o link diretamente para a página de vendas desses produtos! Esse tipo de conteúdo costuma funcionar muito bem no Pinterest!

  • Gostaria de saber bem com o Pinterest, pois tenho muitos coisas que tenho. No Pinterest,como proceder. Para ganhar dinheiro com Pinterest . Dinorah

    • Pois é, ainda existe aquele mito de que ganhar dinheiro seria só através de publipost ou banner!
      Mas existem outras formas mais eficientes e que ainda não é preciso depender de ninguém!

  • >